Como Começar a Bordar

by - 23:23:00

O que você gostaria de aprender? Eu posso citar mil coisas, mas uma delas desde criança, eu me lembro que gostava de tentar e hoje tenho colocado em prática, o BORDADO.

Atualmente o bordado livre tem chamado muita atenção nas redes sociais e isso fez com que essa minha vontade de criança se tornasse um hobby para mim. 
Tive um empurrãozinho do meu namorado que me deu de presente todos os acessórios iniciais, então, se quer aprender o bordado livre, anote aí o que vai precisar: 

2 metros de algodão cru.
1 bastidor
2 agulhas
Linhas diversas
Tesoura
Papel carbono
Caneta de passar 

Existem pesquisas que mostram diversos benefícios quando o bordado vira um hábito, alguns deles, alívio do estresse, aumento de concentração, memória, ajuda a relaxar e evitar a depressão, pode até virar uma forma de renda, então por que não bordar? 

Agora, vou deixar aqui o canal no YouTube que aprendi os pontos básicos. As meninas são super simpáticas e ensinam super bem, achei muito prático e interessante. Clube do Bordado.
Também sigo vários perfis no Instagram sobre o tema e lá eles estão sempre ensinando algum ponto diferente, daí sempre deixo a postagem salva e uso quando preciso.

Fotos dos meus bordados iniciantes para apreciação 😂 (só clicar na imagem pra deixar maior)
bordado tubarao

bordado girassol
bordado alegria 
bordado corpo
bordado elefante

Bom, a algumas dicas pessoais: testar antes o ponto (eu já testo no próprio bordado e se não der certo não desmancho, preguiça) 
Cuidado com a linha, porque elas embolam e juro que é pior que dez fones de ouvido juntos. 
Paciência, eu sou MUITO ansiosa e tento acabar o mais rápido possível, mas sei que isso é ruim, acabo não fazendo os acabamentos direito e nada fica muito bem feito.
Se inspirar em imagens que goste e ousar, misturar cores, testar novos pontos, sempre vai sair algo interessante.
Faça com amor, não preciso nem explicar, né?! 

É isso, espero que gostem e se inspirem. Beijos 😘

You May Also Like

0 COMENTÁRIOS