Como Viajar com Pouco Dinheiro

by - 02:39:00

como viajar com pouco dinheiro
Viajar é uma das coisas mais gostosas da vida. Conhecer lugares, culturas, pessoas, sabores... Particularmente acho algo incrível e imagino que você também. Se você, assim como eu, ama viajar mas não está podendo esbanjar dinheiro, se liga nas dicas que vou deixar aqui.

1- Usar o Airbnb: Esse é um aplicativo maravilhoso. Pessoas cadastram sua casa/apt/hostel no aplicativo, podendo ser inteira ou só um quarto. Você coloca os filtros que quiser e encontra lugares pra se hospedar suuuper em conta. Ah, sua primeira hospedagem tem desconto de R$130,00 se você se cadastrar por ESSE LINK.

2- Alimentação: Se puder fazer sua própria comida isso ajuda MUITO. Sério, comer fora é muito caro, em local turístico então... Selecione lugares e pratos certos para experimentar a comida local, mas o melhor para economizar é sempre cozinhar em casa. 
comida gostosa


3- Transporte: Público sempre que for possível... Quando não for, UBER! Se liga na dica, só colocar esse código  "61w3dav6ue" na barra de promoções que você ganha desconto nas duas primeiras viagens.

4- Hospedagem "grátis": Conheci há pouco os sites Couchsurfing e Worldpackers e fiquei maravilhada. Com o primeiro você tem a possibilidade de se hospedar em vários lugares do mundo, em casa de pessoas comuns como você, em troca da sua vivência, experiência, companhia, etc. Já com o segundo você pode se hospedar, por exemplo, em hosteis, porém deve trabalhar para eles nas áreas que você escolher antes no site. Eu nunca usei esses sites, mas já li muitas experiências positivas e pretendo usar em breve. Vale a pena conhecer. 

5- Compras: Nada de sair comprando presentes e coisas bacanas que vê por aí. Tudo que vemos na viagem é lindo, diferente e queremos, né? Mas pra economizar não dá mesmo. Lembrancinha pra você e pra mãe até passa, hahaha. 

6- Viaje fora de temporada: Férias do meio de ano e final de ano, ou seja, alta temporada, sempre é tudo mais caro, passagens, hospedagem, comida... Então, evite se puder. 

7- Passeios gratuitos: Aproveite toda cultura e beleza natural da cidade, muitos lugares tem várias atrações for free, basta fazer uma pesquisa mais a fundo e você consegue se divertir pagando pouco ou nada. 
viajar com pouco dinheiro

museu do amanhã


8- ID jovem: É um artifício do governo que  te possibilita viajar de graça. Funciona assim, você faz um cadastro no CRAS da sua cidade, se já tiver, só pegar o seu número de NIS, baixar o aplicativo e usar. Jovens de 16 a 29 anos e de baixa renda são beneficiados. Dica, marcar a passagem muitos dias antes.

Bom, é isso... Cuidado pra não gastar demais no cartão e perder a linha, e aproveitar a viagem. Gostaram?

You May Also Like

10 COMENTÁRIOS

  1. Ia também sou sagitariana, e posts como esse mexem com nosso signo hahaha
    eu sou louca pra viajar pelo menos por um final de semana e essas dicas ajudam e muito pra quem não tem grana como eu, espero que ainda esse ano eu consiga testar, amei demais o post
    P.S: também moro no RJ, me identifiquei contigo já quero fazer amizade rs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dandara!
      ahahah super mexem mesmo... espero que consiga colocar logo em prática as dicas e viaje muito, faz bem ao signo! hahah
      menina, estou no interior do rio, mas amei, vamos ser friedss! <3

      Excluir
  2. Mais uma sagitariana também kkkkk, hoje está cheio por aqui né rs.
    Já ouvi falar desse Airbnb e fiquei com vontade de alugar algo nas próximas viagens, ainda mais quando vamos em maior quantidade.
    Viajei nas minhas férias e utilizei ônibus e fica bem barato e não é tão difícil de chegar nos lugares.
    Amei as dicas, ainda mais que amo viajar.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, eu e meu namorado estamos pensando em viajar juntos pra algum lugar e essa postagem é de grande ajuda, já conhecia o ID Jovem, mas ainda não fiz o meu pq preciso atualizar meus dados no CRAS

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelas dicas de Turismo e os aplicativos que muito nos ajuda ao pesquisaras melhores dicas ....
    www.robsondemorais. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola.
    Amei as dicas, muitas não conhecia, como poder se hospedar em hotéis pagando com serviços. Acheiba ideia maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas, algumas são tão simples que a gente acaba esquecendo e é bom ser lembrada de vez enquanto, já outras foram novidades bem-vindas.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  7. Eu só viajo fora de temporada e feriados, pois a gente economiza bastante. Agora, sobre as compras, dependendo do lugar, é um pouco difícil de controlar! ahahah Adorei o post! :)

    ResponderExcluir
  8. Ameeeei o post! Adoro ver essas dicas pois, apesar de não viajar com frequência, esta é uma atividade que tenho muita vontade de fazer um dia! Ótimo post :)
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Só não iria na 2 e 5, pra mim essas são partes essenciais da viagem, experimentar comidas e levar algo de la pra cara. Os outros esquemas e sites não conhecia. Bem legal mesmo.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir