Conhecendo o Restaurante Alqui

by - 13:59:00

No ultimo sábado estava no Rio de Janeiro na casa de João e estavamos tentando, como sempre, decidir onde ir para jantar e a duvida era, hamburgueria que é difícil conseguir entrar, japonês que pelo preço não compensava e mexicano que eu nunca havia comido, mas ele estava cheio de vontade, a questão era, e se eu não gostasse da comida mexicana? 

Depois de uns minutos pensando sobre, João lembrou de um restaurante que ele havia ido com os amigos que era rodizio de mexicano e japa juntos, incrível, né?! Ele procurou o site do lugar e logo de cara encontramos esse banner:

Ou seja, melhor impossível, claramente iriamos ao Alqui

O restaurante se encontra no centro de convenções SulAmérica, ao chegarmos já entramos, fomos atendidos e escolhemos sentar no andar de cima. 
Primeiras impressões: Local era lindo, vários espelhos (amo), organizado, lotado porém  fresco (isso conta muito, odeio lugar que o ar não suporta), e atendimento impecável.
Restaurante Alqui
Ao sentarmos, chegaram duas cartilhas para marcarmos as opções e o garçom nos tirou todas as duvidas, como, as de bebida, que realmente tínhamos aquelas opções liberadas e já pedimos então refrigerante e Matte para esperar, e sobre a cartilha, onde descobrimos que poderíamos pedir outra depois, caso quiséssemos mais. 

Pedidos feitos, rapidamente chegaram, tudo num cuidado só, pratos enfeitados, comida bem preparada e deliciosa. Só de lembrar aqui me da água na boca, rs. 
Prato de japa.
Comemos de tudo um pouco, pedimos mais, o atendimento foi excelente, mesmo com o lugar lotado, a comida estava sensacional e quando o garçom achou que estávamos insatisfeitos (houve uma troca de pedidos, nada que nos aborrecesse) o gerente foi chamado para resolver, não havia necessidade, porém, nos sentimos extremamente bem tratados no local.
Prato mexicano.
O que você pode não gostar no restaurante: Esse rodízio que fomos são três horas de duração (o que consideramos suficiente para sairmos muito satisfeitos e sobrando tempo). Cada peça que você não comer terá que pagar R$2,00 por ela (o que é mais que justo, está explicito na cartilha e o garçom explica também, então, só vai pagar se for guloso na hora de marcar, kkkk)

Estou apaixonada pelo local, ambiente e comida, o mini temaki de la é só amor, eu e João iremos voltar mais vezes com certeza, esperamos que a experiencia seja sempre agradável assim.
Nosso prato.
Então, se você gosta de comida japonesa, mexicana, chopps ou comida boa no geral, você não pode deixar de ir, não vai se arrepender. 
O Alqui Sushi & Steak House fica na rua Joaquim Palhares, 40 - Torre Sul - Térreo - Cidade Nova.

Vou deixar aqui para vocês as redes sociais do restaurante, para não perderem nada por lá, além desse rodízio incrível tem inúmeras outras opções para aproveitar. FacebookSiteInstagram.

E aí, o que acharam? Já conheciam o local? Tem vontade de ir? Me contem tudo nos comentários! 

Fotos cedidas pelo restaurante, no dia não consegui tirar muitas, apenas a última é minha.

Este post não é publicidade, foi feito inteiramente com minhas palavras e percepções e foi de minha iniciativa. 

You May Also Like

33 COMENTÁRIOS

  1. Da próxima vez a gente tem que aproveitar mais os chopps liberados. Não tive espaço no estômago na última, deixei tudo pra comida hahahaha. E a sobremesa liberada também!

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de comida Japonesa e nem de Mexicana, mas adorei o ambiente do restaurante. É super lindinho!!
    Beijos da Sofia do Blog Li Mais Um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá vende outros tipos de comida, tem pra todo gosto...
      sim, lá é uma graça... bjs!

      Excluir
  3. Nossa, é aqui perto de casa! Você avisou pro pessoal que faria post? Se sim me diz porque irei lá e darei o nome do seu blog!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que ótimo!
      Poxa, avisei sim, mas foi mais como um pedido de autorização pelo post, não acho que faça diferença dizer o nome do blog lá :(
      Vai e me diz dps... bjão!!

      Excluir
    2. Ah sim, mas de qualquer forma vou avisar! Valeu pela dica, meu namorado está enlouquecido pra ir lá!

      Me chama de Bella

      Excluir
  4. que lugar mais legal e aconchegante! apesar de nunca ter provado comida japonesa (pode me julgar!), eu fico morrendo de vontade sempre que vejo fotos :v
    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah vá lá que com certeza vai gostar da comida, japa é muito bom!
      beijoss

      Excluir
  5. Pena que não é nenhum pouco perto de onde moro! Mas pelas fotos achei o legal muito bacana, e né ... eu sou meio suspeita para falar de comida japonesa rs ^^
    Bjss <3

    www.lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro comida mexicana, gosto de algumas coisinhas de comida japa e ameeei o ambiente deste restaurante <3 Seu post ficou muito bom, parabéns!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Iarimaaaaaaaaaaa! Eu sou apaixonada por comida mexicana, meu Deus faz até um tempo que eu não como... Já vou me programar para ir, gostaria de ter oportunidade de conhecer esse restaurante, ia ser como me jogar em Orlando kkkkk Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaah vai sim, vai adorar!
      Bela comparação haahah feliz q tenha gostado! Bjss

      Excluir
  8. Ameii esse restaurante, que lugar lindo, amo comida japonesa, quando for ai eu concerteza vou nesse restaurante!

    ResponderExcluir
  9. Amei o lugar! Nunca comi comida japonesa e nem mexicana, uma pena que é no Rio e eu sou de Sampa :( Mais já anotei aqui pra quem um dia vou no Rio né!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coma. É mt bom! E deixe anotadinho, assim que der, vá, vc vai se encantar! Bjs

      Excluir
  10. Ulaaa que legal um restaurante com mais de uma opção de cardápio, também não conheço a comida mexicana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá tem de tudo! Conheça... Mas a japonesa ainda é minha preferida!

      Excluir
  11. Nunca provei comida japonesa e nem mexicana,mas quero um dia,parece estar muito bom e o lugar parece incrível também
    Beijos ♥
    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimas... O lugar é incrível mesmo!
      Obrigada pela visita, flor, volte sempre... Bjs

      Excluir
  12. Olá lindona.
    Eu não conhecia esse restaurante e com certeza vou conhecer em breve.
    Amei sua dica e as fotos ficaram lindas.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico feliz q tenha gostado...
      Vá e dps me conta!
      Muito obrigada, linda... Bjss

      Excluir
  13. Super legal essa sua ideia de divulgar algo bom e em conta pra gente, parabéns, sucesso!
    oxemeniinaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. O lugar é incrível, comida deliciosa e o atendimento expetacular! Eu recomendo...

    ResponderExcluir
  15. O lugar é incrível, comida deliciosa e o atendimento expetacular! Eu recomendo...

    ResponderExcluir
  16. O lugar é incrível, comida deliciosa e o atendimento expetacular! Eu recomendo...

    ResponderExcluir