Resenha: Por Lugares Incríveis

by - 12:09:00


O livro Por Lugares Incríveis é um Young Adult, da editora Seguinte,escrito por Jennifer Niven, com 336 páginas. 

Me indicaram o livro e apesar de ter amado a capa, o título não me encantou de cara, imaginei que fosse um casal viajando por lugares bonitos e só, porém, com o caminhar da história as personagens deixaram esses lugares realmente incríveis e acompanha-los por aí se tornou maravilhosamente viciante.

Logo na sinopse a autora revela dois jovens, Theodore Finch e Violet Markey, prestes a se suicidar na torre da escola, Finch conhecido como aberração no colégio,depressivo e com problemas familiares; Violet, após um acidente de carro onde sua irmã morre, passa a se sentir culpada e se afasta de todos, se encontram ali e um ajuda o outro a não cometer tal ato. Mais a frente, Finch convida Violet pra um trabalho de geografia onde precisam visitar locais de 
Indiana e acaba percebendo nela alguém que ele pode ser ele mesmo e Violet deixa de contar os dias e passa a viver

A narrativa se alterna entre os dois e é feita em primeira pessoa. Isso traz ao livro grande flexibilidade e uma dinâmica muito boa de se levar. Apesar de abordar temas pesados como depressão, bipolaridade e tendencias suicidas, o livro não é mórbido e consegue ser alegre e cativante, isso se deve muito ao Finch.

Finch é um garoto de muitas personalidades, ele vive em caos, a família pouco se importa com ele, mesmo quando tem seus apagões que some por dias, ainda assim consegue ser um amor de pessoa. Rolou uma empatia muito grande com ele, apesar, deu sempre querer que a narrativa dele acabasse logo para começar a de Violet. Ela é uma garota comum, com todo apoio da família, vida exemplar e até antes da morte de sua irmã ela era popular e feliz, agora vive a pensar coisas do tipo "por que estou rindo em um mundo que ela não existe?"


O livro tem passagens lindas, diálogos divertidos e envolventes e situações maravilhosas que com o decorrer da historia nos fazem torcer pelos personagens; apesar disso, é deixado claro que todos temos problemas e que a vida não é perfeita, cada um leva isso de uma forma e não podemos ignorar as situações ruins que nos cercam.

"Descobri por experiência própria que a melhor coisa a se fazer é não falar o que realmente pensamos. Se não falarmos nada, as pessoas concluem que não estamos pensando em nada além do que deixamos que elas vejam."

A leitura nos passa sentimentos extremamente intensos, ora perfeitos, ora nem tanto. Divertida e ao mesmo tempo faz refletir em como melhorar a nossa vida e a das pessoas que nos cercam. 

Confesso que tive todos os sentimentos possíveis, ri, senti medo, raiva, amor, emoção e muiiiita, chorei horrores. É o tipo de livro que recomendo a todos, fui completamente surpreendida e dou 9,5 para o livro, acho extremamente importante que leiam essa maravilha. Aguardando ansiosamente o filme! 

"Você é todas as cores em uma, em pleno brilho"

E aí, já leram o livro? Se não, ficaram com vontade? Não estou muito acostumada a fazer resenhas, tentei escrever o mais leve e simples possível para não ficar uma leitura chata, espero que gostem!
Não esqueçam de curtir a página do Blog no Facebook, aqui

Beijos, Iaiá!

You May Also Like

27 COMENTÁRIOS

  1. Que resenha completa e linda, tenho o livro e li faz um tempo, também achei que se trataria de viagens, mas o livro me cativou mesmo assim, e adorei!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. felizz que gostou, muito obrigada!
      ahah livros são assim msm... bjs

      Excluir
  2. Esse resumo me lembrou um pouco dos livros do John Green. Deve ser bom mesmo, nunca tinha ouvido falar.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!
    Não conhecia o livro, mas deu muita vontade de ler após sua resenha ^^ Gostei da capa e da história! Eu faço Psicologia (me formo esse ano, hehe) e gosto de ler livros com temáticas desse gênero. Lendo sua resenha, me lembrei do livro "As vantagens de ser invisível", pois também fala de amizades, suicídio, esquizofrenia e tals.

    Adoro seu blog :) Beijinhos.
    Sarah,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii florzinha!
      Ah que ótimo :) poxa, lembra um pouco msm...
      que bom que gostou, leia sim, ah muuiito obrigada, viu?!
      beijoss

      Excluir
  4. A resenha ficou incrivel. essas fotos <3 e o livro eu já li e amoo muito!

    ResponderExcluir
  5. Olá Iarima, tudo bem?
    A sua resenha ficou ótima, bastante explicativa e interessante. ♥ Apesar de não conhecer esse livro, a temática dele me chamou a atenção. Se eu pudesse, gostaria de lê-lo agora, rs.
    Amei as fotos escolhidas para o post.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gaby, joia! e vc?
      Ah, feliz que tenha gostado... poxa, leia sim, baixa na net, rsrs
      brigadão, bjs!

      Excluir
  6. Gentee, amei a tua resenha! Eu já li sobre esse livro e estou morrendo de vontade de ler ele, me pareceu muito interessante. Preciso renovar a estante, e ele está certamente na listinha <3

    Beijos.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que ótimo que gostou!!!
      leia sim, não vai se arrepender.. beijos

      Excluir
  7. Não gosto muito de ler, mas esse livro parece ser incrivel. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, adorei! Particularmente, eu gosto quando os títulos não entregam a historia... Eu também pensei que se tratava te fotografias ou viagens, agora eu quero ler, rsrrs!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  9. Também amo essa capa mas ainda não li o livro. Adorei a sua resenha e fiquei com mais vontade ler ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. que resenha mais linda, só achei que faltou mais fotos. Esse livro parece ser bem fotogênico né? Adoro livros assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, flor... tambéeem achei!!! mas não tinha o livro físico e li pelo cel, que é minha unica camera :( bjs

      Excluir
  11. Já ouvi falar nesse livro, tenho muita vontade de lê-lo!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  12. Amooo esse livro! A cada página que lia, mais eu queria ler. Envolve vários sentimentos ao mesmo tempo, de liberdade, amor, amizade, solidão... Sentimentos bons e ruins. Mas a vontade de viver prevaleceu na maior parte do livro, isso por conta do amor. É um livro feliz e triste, por isso é um ótimo livro. Só quero mais tempo para ler ele novamente hehe

    ResponderExcluir
  13. Hehehe li por sua causa! 💜 é realmente um livro de muitos sentimentos e intensos.... Ahaha tb qro tempo! Obrigada pela visita! Bjbj

    ResponderExcluir
  14. Eu achei interessante, amo ler livros, eu tbm não sou muito acostumada a fazer resenha rs mas é legal porque quando a gente ler queremos expor nossos sentimentos sobre o livro, e com toda certeza irei le esse fiz uma resenha de um livro se quiser dar uma passadinha pra ver e me conhecer vou amar

    http://blogsuzianesantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado...
      Sim, é bem isso, muito bom falar sobre nossos sentimentos sobre a leitura né?!
      Leia mesmo!
      Sucesso. Bjao, obrigado pela visita!

      Excluir