DIY: Cordão de Concha

by - 23:12:00

Bom, depois de uns dias fora, estou de volta ao Blog e nada mais nos abala! 
Em "comemoração" vim mostrar um cordão de concha e falar como fiz, é tão fácil que nem preciso "ensinar".

Vocês já devem ter percebido como a onda do "sereismo" está em alta... Eu particularmente sou apaixonada, sigo vários instagrans com o tema, meu caderno desse ano é da Ariel, rsrs, as cores e peças me encantam profundamente, as sereias estão fazendo bem seu trabalho comigo, ahahah.
Ilustra: Kézia Martins

Paremos de enrolação e mãos a obra. Precisaremos de um cordão/fita, uma concha furada, uma argolinha e um alicate se sua argola for muito grossa. Você pode colocar também  fecho na cordinha, eu não coloquei, dou apenas um nozinho, mas são facilmente encontrados em armarinhos...
Itens necessários

A minha concha já estava furada, pois comprei um colar de conchas para o carnaval (sim, a louca das sereias), mas procurei para vocês como pode ser feito o furo e vi que uma agulha ou faca esquentada no fogão, ou uma furadeira de baixo impacto resolvem.

Minha cordinha foi um pedaço de cinto que reaproveitei e a argolinha também era do cinto, hahaha, ou seja, custo zero. O resultado foi o seguinte:

Eu gostei bastante, já usei algumas vezes e as amigas gostaram também! Vou deixar aqui  inspirações para vocês, existem várias versões de bijuterias com conchas  fáceis de se reproduzir, só escolher alguma que goste.



Então, é isso meninas, eu achei tão lindinho e fácil de fazer que precisei compartilhar com vocês! Meu primeiro DIY aqui no Retrato da Iaia, espero que gostem, pois pretendo fazer outros, mesmo que simples, pois minhas habilidades manuais não permitem nada tão elaborado, ahahah.

E aí, gostam da tematica de sereismo? Vão se arriscar no diy???

Beijos, Iaia.


You May Also Like

20 COMENTÁRIOS

  1. Também sou apaixonada por sereias e quero me esganar por não conseguir encontrar as conchinhas que estavam aqui em casa! Quero fazer um colar pra mim *-*
    Eu adorei o seu!
    Beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, moça, achee!!! Vai ficar um amorzinho em vc..
      Brigada :))) bjs

      Excluir
  2. Ai que maravilhoso! ♥ Tô apaixonada por essa onda de "sereismo" que tá invadindo a internet, também sigo vários instagrans do assunto. Amei esse DIY e com certeza vou fazer para mim ♥

    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...


    ResponderExcluir
  3. Amei, pena que não tenho nenhuma conchinha! <3
    Beijos!

    http://www.blogdakah.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Próxima vez que for a praia aproveita e faz um por lá p já usar hehe bjss

      Excluir
  4. Que coisa mais amada ♥ Acho um mimo esses acessórios feitos a mão. Deixa mais delicado. Adorei a ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... Realmente deixam mesmo, amo também...
      Obrigada pela visita 💜

      Excluir
  5. Ai que lindeza! Amo essas coisas e adorei a ideia. Vou testar aqui.
    Curti sua page. Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que feliz! Muito obrigada, flor. Muito feliz de vdd que tenha gostado... Volte sempre! Bjss

      Excluir
  6. Ahh, o sereismo! Muito amor por essa tendência <3 Sou apaixonada por acessórios artesanais e até tenho algumas conchinhas em casa, vou fazer um colarzinho pra mim! Amei o DIY e obrigada pela dica :)

    Beijinhos,
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostar! Faz sim e dps me mostra :)
      Brigada lindeza... Bjss

      Excluir
  7. Estou achando o máximo essa tendência do sereismo! Achei bem legal o colarzinho... pena que não moro no litoral, senão faria um pra mim. Beijos.

    Blog Ei Carol!

    ResponderExcluir
  8. Também gosto muito dessa tendência que vem sendo o Sereismo. Acho tudo muito lindo também. E, sem dúvida, adorei o post. Acho bem interessante quando colocamos a mão na massa e fazemos algo para nós mesmas. Torna tudo ainda mais bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,muito feliz com seu comentário... Realmente, qnd nós quem fazemos tem outro valor! Brigada pelo comentario, volte sempre. Bjs

      Excluir
  9. Por que esse post não apareceu na minha vida quando eu tinha 8 anos kkk lembro de um dia ter ido a praia e voltar com um monte de conchinhas.olha se soubesse tinha feito lindas bijus com ele,mas nunca é tarde ne...bjssssss amei seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahah qnd criança tb voltava p cSa assim... Vdd, nunca é tarde! Brigadao :) bjss

      Excluir
  10. Ficou muito bonito e delicado. Adorei o elefantinho tambem ^^
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe brigada!! Elefantinho de mamãe ahah. Boa semana tb, volte sempre..
      Bjs

      Excluir