Dicas Para Acampar

by - 22:29:00

Primeiro post do ano!!!
Hoje vim trazer pra vocês algumas dicas sobre CAMPING. Sim, acampei esse fim de ano e como todas as vezes, sempre acabo esquecendo de levar algo. Se você também é assim, só fazer um check list a partir daqui.

Bom, se você nunca acampou, acampe! Sério, é uma experiência incrível que você precisa ter pelo menos uma vez na vida. 

Dessa vez, fui com meu namorado para uma comunidade chamada Patrimônio da Penha, no Espirito Santo. É um lugar bem alternativo e tranquilo, bem perto da minha cidade e com uma vibe deliciosa. Foram dois dias de "perrengue" que valeram a pena, no fim vou deixar umas fotos aqui.

Voltando ao foco do post, a lista

1- Barraca impermeável.
2- Lona (caso chova vai ser necessário).
3- Colchonete, cobertas, travesseiro, lençol. 
4- Itens de higiene pessoal (toalha, sabonete, escova, etc).
5- É interessante levar uma lanterna e um canivete.
6- Cordinhas, tipo cadarço, para improvisos com a lona, por exemplo.
7- Se quiser economizar, um fogareiro será super útil.
8- Roupa de frio (a noite faz frio).
9- Raquete de mosquito ou repelente.
10- Protetor solar, óculos escuros, biquíni.

Lembrar de: Conferir se a barraca está em perfeito estado, verificar se o local é confiável, armar a barraca em local plano e sem muitas pedras, colocar a porta de forma estratégica, nunca deixar a barraca aberta por causa dos mosquitos, e estar sempre alerta, lobinho. 

Enfim, basicamente é isso, se esqueci algo, só colocar nos comentários que edito aqui. Certeza que da minha próxima vez focarei nessa lista pra não me perder, hahaha. Espero que gostem, fiquem com as fotos agora, e confiram no meu Instagram, bjs.










You May Also Like

20 COMENTÁRIOS

  1. Dicas muito boas. Principalmente a parte da lona. Recentemente fui acampar sem e me ferrei hahaha
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca acampei, mas morro de vontade! Com certeza eu esqueceria alguma coisa, sou um tanto quanto distraída haha essa postagem foi muito útil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acampe, pois vai amar!
      feliz que gostou... volte sempre, bjss

      Excluir
  3. Eu quero muito poder acampar um dia, mas pretendo fazer isso em algum lugar mais frio. Sei que parece estranho, mas sempre quis acampar naqueles lugares que tem o clima outonal!

    O seu post ficou muito legal. Adorei as imagens e as dicas. Sei que, quando for a minha vez de me embrenhar numa floresta, vou precisar checar tudo muitas vezes, pois sou bem esquecida :p

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, o lugar que acampamos é suuuper frio, mas como foi no verão, de dia fazia sol.. é realmente mt bom!
      fico feliz que tenha gostado.. bjao

      Excluir
  4. Nossa eu super amo essas aventuras, ainda não acampei literalmente em uma barraca, mas deve ser bom demais! Belíssimas fotos, encantada com essa do sol ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ótimo realmente!!!
      Muito obrigada, viu!?
      volte sempre ao retrato da iaia. bjs

      Excluir
  5. Quando falam sobre acampamento parece tudo tao linod, magico e aventureiro, mas eu morro de medo auhahahua por diversos motivos. Algum dia ainda vou ter que perder esse medo hahahha

    (desculpa os erros de ortografia, estou usando um teclado bem diferentao uahauhauha)

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, tb tenho medo... choveu e encheu de sapo perto de nós, imagine o desespero ahahah
      perca pois vale a pena!
      bjao

      Excluir
  6. Eu gostava muito de acampar quando pequena, mas nas últimas vezes que acampei foram um desastre atrás do outro. A última vez em específico choveu absurdos e acordei boiando dentro da cabana. HAHAHAHA e a lona não serviu para nada de tanto que a chuva tava forte.

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, complicado demais... tem que ficar esperto hahahah
      bjss

      Excluir
  7. Ótimas dicas. Tenho o sonho de ir em um acampamento no meio do nada e quando isso rolar pra mim - quem sabe um dia, né? - eu já tenho suas dicas como base <3

    Beijos!
    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Gente que delícia! Meu sonho é acampar sabia mas meu namorado não curte muito haha ele gosta de conforto. Então dormir no chão, mosquitos, frio não rola com ele. Mas eu ficaria bem animada ainda mais um lugar tão lindo assim. Adoro lugares que tenham cachoeira. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida, tenta um consenso ai hahaha dá pra ter um pouco de conforto... nós levamos raquete para mosquitos, mas nem foi necessario hahah
      lindo demais mesmo!
      obrigada pela visita, volte sempre ao retrato da iaia. bjsss

      Excluir
  9. Que lugar incrível. SEMPRE quis acampar, e até hoje não deixo minha mãe em paz porque ela era líder dos escoteiros lobinhos e NUNCA me levou pra acampar 😭 Não sei se hoje em dia tenho coragem pra viver isso, era menos medrosa quando criança. Mas o desejo ainda está aceso dentro de mim.
    Amei seu post, meio que vivi um pouco contigo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahah isa, ja acampei mt com escoteiro. Poxa vida sua mae ein... perca o medo e vá, é incrível... fico feliz que tenha gostado, volte sempre ao retrato da iaia viu!? bjao

      Excluir
  10. Eu SEMPRE quis acampar, mas também fico com muito medo de não conseguir sobreviver hahaha Meu namorado já acampou algumas vezes, então ele ajudaria muito, mas ainda tenho um pé atrás.

    https://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaah só vai e confia no teu boy, não é nenhum bicho de sete cabeças haha
      bjaao

      Excluir