Receita: Camarão com molho branco e queijo

by - 01:38:00

Quem não gosta de uma receitinha diferente e maravilhosa?! Pois é, a gente ama comer e comer bem, por isso vou deixar aqui pra vocês uma receita de um camarão com molho de queijo incrível. 

Essa receita foi inspirada num prato delicioso que eu e meu namorado comemos em Florianópolis, no restaurante Paixão de Verão, foi a refeição mais gostosa que fizemos lá e quando voltamos pra casa tentamos recriar, óbvio! Não ficou perfeito como o "camarão paixão" deles, mas garanto que vocês vão gostar. 

Segue a receita: 
300g de camarão 
1 cx de creme de leite 
1 pct de queijo parmesão ralado 
1/2 litro de leite 
2 cs de farinha de trigo 
200g de mussarela 
Tempero a gosto. 

Bom, primeiro temperamos o camarão (limpo e sem casca) com limão, sal e alho. Colocamos na panela e ele soltou uma água e foi cozinhando ao mesmo tempo. Depois de pronto reservamos na travessa. 

O molho: Na mesma panela do camarão coloquei leite e o trigo, até dar certa consistência, e depois, duas fatias de mussarela e meio pacote de queijo parmesão. Ficou um creme bem grossinho. Colocamos tempero para peixe. Desligamos o fogo e colocamos o creme de leite. Depois de mexer bem, colocamos o molho no refratário onde estava o camarão, misturamos e colocamos o queijo parmesão e mussarela por cima. Daí é só levar ao forno para gratinar.


Agora só aproveitar essa delícia. O pirex acabou com menos de meia hora, hahaha.

Espero que gostem, bjss.

You May Also Like

2 COMENTÁRIOS