Universo Particular

by - 17:57:00

Esses dias ví essa imagem é fiquei pensando em como tudo é uma questão de profundidade, de importância que você dá a algo, que a visão de cada um para cada coisa é tão particular, que aquela frase "a beleza está nos olhos de quem vê" é tão verdade, que cada vida é tão única mas somos todos tão todos.

Sim, nós somos todos, somos um todo, somos o mundo, nós somos deus, nós somos todas as coisas, e ao mesmo tempo nada

Nossos pensamentos e atos são o que movem o mundo, as vezes a gente se sente pequeno, inútil, desmerecido, mas ao perceber que temos o universo em nossas mãos, que somos ele, tudo muda, é algo mágico, de verdade. 

Pensando nessas coisas lembrei de uma imagem que havia salvo há algum tempo, que ilustra um pouco o que eu disse.

Eu acho essas conexões e distribuições completamente incríveis  e realmente semelhantes, passei horas lendo sobre, hahaha, mas isso não vem ao caso, o que importa é que o universo está aí, infinitamente maravilhoso e tão nosso e de ninguém ao mesmo tempo... Nosso corpo, mente e alma, devemos cuidar, tentar manter tudo em equilíbrio. Harmonia é o que precisamos. 


Admire, ame, seja! E como diziam os Novos Baianos: 
 "Jogando meu corpo no mundo, 
Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros
Eu deixo e recebo um tanto
E passo aos olhos nus
Ou vestidos de lunetas,
Passado, presente,
Participo sendo o mistério do planeta"

Bom, um post meio diferente, mais pessoal, mas às vezes sinto a necessidade de escrever sobre coisas que martelam na mente. E aí, o que acharam das semelhanças, só eu que fico admirada? Haaha em breve uma resenha de um documentário  que vi e tem a mesma pegada, então, espero que gostem! 


Beijos, Iaiá. 


You May Also Like

19 COMENTÁRIOS

  1. Tem uma frase sobre este negócio de particularidade, que é: ninguém mensura a dor alheia, nem a felicidade.

    Tudo que é nosso, é tão particular, que não cabe a ninguém viver na nossa pele, no nosso mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super real, amei a frase! é bem isso mesmo...
      volte sempre, bjao

      Excluir
  2. Nunca tinha reparado nas semelhanças de um olho com uma nébula. Fiquei meio viajando com as semelhanças heheheh.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho um amigo, que não pode pegar num violão que toca Mistérios do Planeta asuhasiuahsiuashas adoro essa música <3 adorei como você fez uma comparação do nosso universo interno com o externo, é pura poesia <3

    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaamo novos baianos uasidhsuih, poxa, fico feliz que tenha gostado, de verdade, muito obrigada...
      beijos

      Excluir
  4. Esse post vai muito de encontro às reflexões que tenho feito ultimamente... É meio complicado pra mim relacionar certas coisas.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é dificil p mim também, mas é bom parar p pensar as vezes e colocar no papel...
      obrigada pela visita, volte sempre, beijos!

      Excluir
  5. Nao se sinta só, o universo inteiro esta dentro de você! Uauuu

    ResponderExcluir
  6. Estou admirada com as semelhança das imagens, sua reflexão foi maravilhosa ainda mais se pensarmos como não damos importância em detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada;;;
      pois é, muito verdade isso...
      obrigada pela visita, volte sempre, viu?! beijao

      Excluir
  7. Simplesmente viajei nesse post.
    À semelhança das imagens são incríveis.
    Eu tenho um pouquinho do universo, eu sou do universo. Hahaha
    #aloka! Pensamentos muito além... Ótimo post! Beijos, sucesso

    meninafashion-polly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahha é isso mesmo!
      muuito obrigada...
      volte sempre, flor! beijao

      Excluir
  8. O que eu achei mais forte foi "Nascimento de uma célula/ Morte de uma estrela", não pela semelhança, e que parece que passa uma mensagem meio sem querer, sabe!? rs Whartever! Achei muito interessante seu post, e essa frase "Não se sinta só. O universo inteiro está dentro de você" é muito linda ♥♥
    Beijão

    Um Momento Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza passa uma mensagem hahah
      que bom que gostou, brigadao... beijos

      Excluir
  9. Que imagem interessante que você colocou muito legal! Eu gostei, existem conexões que nem imaginamos talvez se sobressemos o mundo seria outro... O certo e o errado modificaria.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, muito isso... fico feliz que tenha gostado.
      obrigada pela visita, volte sempre...
      beijos

      Excluir
  10. Bem interessante essa semelhança entre as imagens. Mas como Deus faz tudo de maneira tão perfeita, acredito que tenha um porque de serem assim.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito interessantes, da pra viajar aahahah
      obrigada pelo comentário, volte sempre, beijos.

      Excluir